quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quase quatro meses depois, Polícia não esclarece mortes de adolescentes em Coruripe


Quase quatro meses após o sequestro e assassinato das jovens Eduarda dos Santos, a ‘Pêu’ e Cinthia da Silva Santos, ambas de 15 anos, a Polícia Civil (PC) ainda não esclareceu o caso. As amigas foram vistas pela última vez na tarde do último dia 14 de maio, nas proximidades de um posto de combustível, entrando em um veículo de marca Punto, no Centro da cidade de Coruripe, Região Sul de Alagoas. Os corpos das garotas foram localizados cinco dias após, em terras da usina Guaxuma, numa região bastante afastada de Coruripe.
As investigações, que já passaram por vários delegados, nada concluiu. Duas pessoas chegaram a ser presas, sendo que uma delas foi liberada por determinação da Justiça.
Darlan Lima dos Santos e Rafael Lima de Oliveira, 30, dono de um Punto, prata, placa NML 5057 (Coruripe/AL), com as mesmas características do carro onde supostamente as adolescentes entraram, negam envolvimento com o caso.
Rafael chegou a usar o Facebook para negar que conhecia as jovens e disse que não foi preso em casa, conforme foi divulgado. Na época ele disse que junto com a família estavam sendo vítimas de ‘trama’, criado por pessoas que há alguns meses buscam lhe prejudicar e denegrir a sua imagem.
Mas a aflição das famílias de Eduarda e Cinthia não param por ai. O primo de Eduarda, o mototaxista José Carleandro dos Santos, 25, desapareceu no último dia 20 de julho.
Revoltados com a falta de esclarecimento dos casos, parentes e amigos das vítimas e do mototaxista, promoveram na última terça-feira (4) uma grande manifestação que chegou a interditar por várias horas o trânsito em um dos trechos da rodovia que liga o povoado de Lagoa do Pau a cidade de Coruripe. De acordo com Luciene dos Santos, mãe de Carleandro , o filho, que desapareceu quando estava com sua moto uma Honda CG, preta e placa NMO 6345, foi contratado por um homem, que se apresentou como passageiro, para uma viagem.
O desconhecido, segundo testemunhas, aparentava ter cerca de 20 anos de idade,era moreno, com várias tatuagens pelo corpo e carregava uma mochila nas costas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário